O PPGD/UFRJ divulga a relação dos RESULTADOS dos pedidos de isenção de taxa de inscrição para o Processo Seletivo de ingresso no Programa de Doutorado em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para acessar a relação dos resultados, clique aqui

O PPGD/UFRJ convida a todas e todos para o evento de lançamento do novo laboratório de pesquisa e extensão INPODDERALES - Inovação, Pesquisa e Observação em Direito, Democracia e Representações da América Latina e Eixo Sul, coordenado pelos professores Dr.ª Lilian Balmant e Dr. José Ribas Vieira, com a conferência do Prof. Dr. Wanderley Guilherme dos Santos - IESP/UERJ, Cientista político.

Data: 21 de agosto de 2018 às 16:30 - Faculdade de Direito UFRJ - Auditório - 3º andar.

CHAMADA DE ARTIGOS (vol. 3, n. 2)

O tema da seção especial do vol. 3, n. 2 da revista Teoria Jurídica Contemporânea é Novas Discussões na Teoria da Argumentação Jurídica, e estará sob a responsabilidade editorial de Giovanni Damele (ArgLab/ Universidade Nova de Lisboa) e Rachel Herdy (GREAT /Universidade Federal do Rio de Janeiro). O presente número espera receber contribuições não só do Direito, mas de diferentes áreas do conhecimento (Lógica Informal, Retórica, Psicologia Experimental, Epistemologia Social, entre outras) com o objetivo de ampliar a análise jurídica dos diversos aspectos que estão envolvidos no processo argumentativo nos tribunais.

Prazo para envio: 30 de setembro de 2018.

Para mais informações, acesse o site da Revista, clicando aqui.

Atenção, alunos e alunas do PPGD, confiram a grade de disciplinas que serão oferecidas em 2018-2 AQUI.

O período de inscrição, exclusivamente pelo Siga, é de 21/07 a 31/07/2018. Não deixem para o último dia!

Assim que os professores enviarem os programas das disciplinas, publicaremos abaixo.

Início das aulas: 06/08/2018.

PROGRAMAS DAS DISCIPLINAS:

Direito e Arte  IUW804

Direito e Economia: Economia e trabalho no Brasil e no estado do Rio de Janeiro – IUE802

Memória e Direito - IUF704

Seminários em Teoria Jurídica Contemporânea - IUW811

ATENÇÃO ALUNOS DE OUTROS PROGRAMAS: HAVERÁ CHAMADA PARA INSCRIÇÃO COMO EXTERNOS, POSTERIORMENTE, NO INÍCIO DE AGOSTO.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS!

O PPGD/UFRJ informa à comunidade acadêmica que foi prorrogado até o dia 15/07/2018 o período de inscrições para o VII Fórum de Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito.

A sétima edição do Fórum ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro de 2018, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

As inscrições devem ser realizadas mediante o envio de formulário próprio, conforme Edital.

Cada grupo de pesquisa pode inscrever para apresentação quantos trabalhos quiser, reunindo-os no formulário de inscrição do grupo.

Ficaremos honrados com a participação de seu Grupo de Pesquisa em nosso evento, certos da excelente oportunidade para conhecer os trabalhos, trocar experiências e dar visibilidade as investigações realizadas.

Para mais informações, clique aqui.

UFRJ PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito