PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ

Daniela Silva Fontoura de Barcellos

Doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS (2011). Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS (2003). Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998).

Professora adjunta II da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ). Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ (PPGD-UFRJ). Atualmente exerce a função de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ (PPGD-UFRJ).

Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Itinerário Formativo: Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho”. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Grupos Vulneráveis do Direito Privado: identidade, representação e judicialização”.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teorias Jurídicas Contemporâneas, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, direito civil, responsabilidade civil, grupos vulneráveis e direitos humanos.

Currículo Lattes
Orcid