PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ

MOÇÃO DO PPGD-UFRJ nº 01/2024 – APOIO e SOLIDARIEDADE

MOÇÃO DO PPGD-UFRJ n. 01/2024 – APOIO e SOLIDARIEDADE

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reunido em 10/05/2024, manifesta apoio e solidariedade aos estudantes e professores desta UFRJ que possuem parentes ou domicílio nos estados do Rio Grande do Sul e do Maranhão, tendo em vista a situação de calamidade pública ocasionada pelas enchentes.

O Programa de Pós-graduação em Direito apoia todas as iniciativas para o suporte material, psicológico e acadêmico que se fizerem necessários para mitigar os prejuízos decorrentes de tais fenômenos climáticos, especialmente em relação a seu corpo social.

Adicionalmente, o Colegiado se coloca à disposição para auxiliar, dentro do possível, alunos e professores atingidos pelos desastres naturais, oferecendo suporte e apoio necessários para superar as dificuldades decorrentes das enchentes.

Daniela Silva Fontoura de Barcellos
Coordenadora do PPGD-UFRJ