PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ PPGD – Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ

PALESTRA: “A Filosofia da Assistência à Saúde Centrada na Pessoa: Ciência e Humanidade”

PALESTRA: “The Philosophy of Person Centred Healthcare: Science & Humanity

Prof. Dr. MICHAEL LOUGHLIN

Os Prof. Marcelo de Araujo e Prof. Pedro Fior têm a satisfação de convidar todo o corpo docente e discente do PPGD para a palestra que será realizada quarta-feira, 29 de novembro de 2023, às 10:00 no Auditório Alfredo Valadão, 3º andar. A palestra será proferida em inglês, sem tradução simultânea, e conta com o apoio do Projeto Internacional de Pesquisa BIOJUSPAN (Bioética, Justiça Distributiva E Pandemias) (CNPq Edital ProHumanidades 2022). O PPGD é parceiro do BIOJUSPAN.

Michael Loughlin é professor de Filosofia Aplicada e Diretor do Instituto Europeu de Saúde e Assistência Social Centrados na Pessoa da Universidade de West London. É líder do Curso de Mestrado em Saúde e Assistência Social Centrados na Pessoa. Ele também é pesquisador visitante no Departamento de Ciências Cirúrgicas de Nuffield, Faculdade de Medicina da Universidade de Oxford. Ele escreveu extensivamente sobre a relação entre conhecimento, ciência e valor na prática clínica, aplicando argumentos desenvolvidos em seu doutorado (sobre a relação entre epistemologia e ética) e suas primeiras publicações em filosofia para analisar a natureza e o papel da racionalidade, evidência, juízos e intuição em medicina e cuidados de saúde.

.2023.11.29. ARTE. Palestra de MICHAEL LOUGHLIN (final) (1)